Atualidades

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A lição da Borboleta

Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo.
Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia e não conseguia ir mais.
Então o homem decidiu AJUDAR a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente.
Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha  asas amassadas.
O homem continuou a observa-la, porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para  serem
capazes de suportar o corpo que iria de afirmar a  tempo.
Nada  aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com o corpo murcho e asas encolhidas.
Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo  apertado e o esforço necessário  à
borboleta para passar através  da pequena abertura era o modo pelo qual DEUS fazia com que  o fluido  do corpo da borboleta
fosse para  as  suas asas, de forma que  ela  estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre de casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.
Se  DEUS permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos ele nos deixaria aleijado.
Nós não iriamos ser tão fortes como poderiamos ter sido. Nós nunca poderiamos voar.

CONCLUSÃO: Viva  a  vida sem medo enfrente os obstaculos  e mostre que você pode superá-los.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL PROIBE DANÇA NA LITURGIA DO CULTO

O uso da dança na liturgia do culto e a consagração de apóstolos estão proibidos na Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). É o que decidiu o Supremo Concílio no final do ano de 2010. Até a comemoração do Natal e o uso do teatro foi avaliado pelos representantes dos presbitérios.

As discussões giraram em torno do culto público e seus elementos. Os líderes debateram a celebração do culto de ação de graças nos cultos dominicais. “A decisão do Supremo Concílio foi não proibir as ações de graças como parte do culto no dia do Senhor, e que o culto deve ter Deus como centro. Ou seja, declarou que as ações de graças fazem parte do culto a Deus, como está na Confissão de Fé da IPB (Westminster) e que o culto não deve virar culto à personalidade, mas Deus é sempre o centro do mesmo”, divulgou o reverendo Augusto Nicodemos em seu blog.

A dança e a nomeação de apóstolos continuam proibidas. Segundo o Concílio Supremo, na Bíblia, a dança e a coreografia não fazem parte do culto público, por isso, devem ser excluídas da liturgia. Quanto aos apóstolos, a resposta foi de que só são reconhecidos como tais, os Doze Apóstolos de Jesus e Paulo.

Já os cultos de gratidão a Deus aos domingos a noite são permitidos. A decisão é de que todos os cultos devem ter Deus como o centro e que a gratidão a Ele deve estar sempre presente nos domingos.

Ainda foram discutidas questões acerca da comemoração do natal, de práticas neopuritanas e de cantatas com representações teatrais. Segundo o Supremo Concílio, é importante discutir tais detalhes por conta da invasão de novos elementos trazidos pelo neopentecostalismo.